Pesquisa

quinta-feira, abril 04, 2013

Ratinhas de Biblioteca: Expectativa positiva para Três Lançamentos da Novo Conceito



Por Thaís Lira

Bonjour!

Estou feliz por iniciar mais um quadro aqui no blog. Tem tudo a ver comigo! Me lembro que desde bem pequena, sempre fui cercada de livros. Graças ao bom Deus, e aos meus pais, desde bem jovem - fui incentivada a leitura. Meu pai se tornou colecionador de livros quando eu tinha média de dez anos de idade.  E eu vendo tudo aquilo, me encantei e resolvi aprender um pouco mais sobre o mundo dos livros. Foi quando fiz o curso de formação para Mediadores de Leitura, dirigido pela Fundação Abrinq e pela Nokia. Depois disso, fiz a continuação do curso e me tornei Multiplicadora de Mediadores de Leitura. Trabalhei durante 1 ano, voluntariamente a favor disso. E acrescentou muito em minha vida. Depois desse período, fiz curso de oratória e curso para me tornar Contadora de Estórias/Histórias. Trabalhei voluntariamente (não tinha idade para registros, ou coisas parecidas) como contadora de estórias/histórias em uma Comunidade Cristã. Até que me desliguei de lá e parti para outras habilidades artísticas. Mas nunca deixei a literatura. Amo livros e tudo que está a sua volta. Então, seja bem-vindos não apenas a coluna "Ratinhas de Biblioteca". Mas, sejam bem-vindos à um pedaço de mim. Acredito que haverão outras integrantes nessa coluna. Mas, se não houver, o plural é NOSSO! Espero que gostem!

Para começarmos com o pé direito, trouxe os lançamentos desse mês, da nossa queridinha: Editora Novo Conceito. Dá uma olhada:

Imagine você, crescendo sem a presença de seu pai. E de repente, descobre que ele é rei. Você, acostumada com o calor do Brasil - de repente, é sujeita a fazer uma escolha: ficar no Brasil, ou mudar-se para um país no sudeste da Europa, para viver junto com seu pai e ter uma vida de princesa.

É exatamente o que acontece com Ana. Ela descobre que seu pai é um rei na Krósvia, e resolve ir viver com ele na Europa. Porém, como sabemos, vida de rei não é tão simples. Eles vivem ocupados! Mas Ana está bem cuidada - ela tem um tutor, chamado Alex. Qual irá tentá-la à ir embora por várias vezes. Isso, até o príncipe encantado de Ana aparecer quando ela menos espera.  O livro "Simplesmente Ana" tem a proposta de apresentar o mundo encantado e os desafios da vida adulta.


Cá entre nós: Não li. Mas já me pareceu uma releitura moderna e mais realista do "O Diário da Princesa". 


___________________________________________________________________________________________

Meredith e Nina Whiston são irmãs. Apesar disso, não têm nada a ver uma com a outra. Por sinal, qualquer semelhante com certeza, seria pura coincidência. Uma, fez a escolha de ficar em casa e cuidar dos filhos. Outra, decidiu estudar e formar-se como fotojornalista - e assim, viajar o mundo. Porém, o pai de ambas adoece. E depois de longos anos, as une novamente. Dessa vez, são submetidas a sua fria mãe, Anya, que tem grande dificuldade de recepcionar as filhas. Mas Anya tem um forte motivo para isso. Qual? É exatamente isso que as irmãs tentarão descobrir ao longo dessa história.

Juntas, irão conhecer o tão secreto passado de sua mãe - e a verdade será tão cruel, que abalará as estruturas de toda a família. E a vida mudará tudo o que as duas irmãs pensavam que eram. 

“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly

___________________________________________________________________________________________


"Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama". Já morri de curiosidade só em ler o subtitulo. 

O livro conta a história da policial Tessa Leoni, que assassinou seu marido - em legítima defesa. A arma que Tessa usou, está à vista para que todos vejam. E os hematomas não negam a ocorrência feita pela policial. O que parecia um crime simples (como uma briga doméstica), desperta a curiosidade da investigadora D.D.Warren - que ao abrir o inquérito, descobre que este não é o primeiro assassinato qual Tessa participa. Além do mais, onde está a filha de 6 anos da policial? Será que Tessa seria capaz de matar o marido e agir friamente acerca do desaparecimento da filha de apenas seis anos de idade?
É exatamente isto que propõe o livro: A quebra dos muros do corporativismo policial. 

Cá entre nós: Me lembrei dos enredos de Agatha Christie. Fiquei curiosa!

___________________________________________________________________________________________


Espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de compartilhar a notícia e comentar.

Fica a pergunta: Qual é a sua expectativa para estes três lançamentos?

Beijos e queijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário