Pesquisa

domingo, março 17, 2013

A mulher busca igualdade, ou superioridade?



Olá pessoal!

Eu, como mulher, vejo que no "Dia Internacional da Mulher", as mulheres resolvem aparecer. Só nesse dia (okay, me matem)!

Eu resolvi subir a matéria em pleno Domingo de um final de semana qualquer, para mostrar a opinião DELES, sobre nós, mulheres.




A pergunta feita aos meninos, foi:

Na opinião de cada um de vocês, a mulher realmente está buscando direitos iguais, ou está buscando a cada dia ser MELHOR que os homens? E por que você acha isso?

Veja o que eles responderam:


Boa Noite meninas (ou mulheres), como queiram.


Começamos bem e com um tema bem divertido! haha

Pra mim, hoje em dia as mulheres pararam de buscar a igualdade com os homens - o objetivo da grande maioria, passou de "ser igual", para "ser melhor". Mas esquecem que capacidade não tem gênero, a capacidade da pessoa não está em ser homem ou mulher, então, hoje em dia as mulheres querem mostrar para as outras mulheres o quão independente se dizem ser, sendo que na verdade quase nunca são. 

A mulherada precisa entender que ser melhor que o homem, não é mérito algum. Pois, pelo menos pra mim, é algo normal as mulheres serem melhores que a gente. 

Beijos do @DriMoraes



Enquanto algumas lutam por direitos... Outras procuram brigas. Reconheço toda a capacidade e garra que algumas de vocês tem, isso é lindo. Mas também vejo a estupidez de algumas, que dizem lutar em nome de todas, quando resolvem agir como homens. Acho que elas não coçam o saco só porque não tem um. 

Sexo frágil vocês não são, disso tenho certeza! (Ah, mas de vez em quando são sim!!) Iguais? Nunca. Parecidas? Geralmente. Algumas de vocês querem apenas um lugar ao Sol, e acho isso digno e admirável. Mas existem outras que só querem ser melhores que os homens, e com isso perder a própria essência em ser mulher. Estupidez isso.  

Busquem, busquem os direitos mesmo! Mas não esquecem de quem vocês são, e de como vocês são! Nada de arrotar, coçar o saco e dizer "amor me trás uma cerveja". Isso não é ser melhor que os homens, é apenas se equivaler ao bando dos babacas. 

Beijos do Giovani Jr.



Às vezes paro para refletir sobre o real efeito nas sociedades dos tais Dias Internacionais disso ou daquilo. Este ano dei-me conta de que o Dia Internacional da Mulher tem mais de cem anos e, estranhamente, ainda discutem-se as mesmas coisas, basicamente, que se discutiam quando inaugurada a data. 



Quanto às mulheres quererem direitos iguais ou serem melhores do que os homens, acho que é um fase de discussão dos "Dias Internacionais da Mulher" já passados, atingidos, conseguidos e, hoje, insistir nesse tipo de reivindicação seria um equívoco. Em que as mulheres hoje poderiam ser melhores do que os homens? Já está comprovado que em muitas coisas elas são realmente melhores, ora! 

Direitos iguais? Só falta o pênis, uma próstata e alguma calvície, agregada a alguns direitos adquiridos como ver futebol aos domingos no sofá da sala como um porco no chiqueiro. Se é isso que falta às mulheres...
Mulheres têm-se mostrado totalmente competentes em diversas áreas, e, mutas vezes, melhor do que os homens, não acho que elas precisem de direitos iguais.

Talvez devesse haver um Dia Internacional da Reflexão.

Beijos do Antonio Marcos

Obs:
A opinião completa do Antônio estará disponível em nosso blog nos próximos dias. Basta procurar a TAG: Conteúdo Extra.



Acredito que as mulheres estão quebrando com o preconceito e com algumas tradições, que existem principalmente na cabeça das pessoas mais velhas (aquela coisa de mulher cuidando dos filhos, puramente dona de casa e dependente do marido).

Hoje as oportunidades estão ai para todos, o que facilita a questão do alcance da igualdade. 


Melhor ou pior é uma questão de conceito. Eu quero acreditar que as mulheres querem as mesmas oportunidades e direitos que os homens, pois querer ser "melhor" que os homens é um pensamento muito pequeno em relação àquilo que as mulheres podem conseguir tentando superar sempre a elas mesmas.

Beijos do Jackson


Boa noite gatinhas!

O assunto rende. Porém, minha opinião é simples e objetiva: eu ainda estou na massa de homens (dos poucos) que acredita que mulheres de verdade, ainda estão em busca da igualdade. Mesmo achando que essa coisa de "querer ser superior" é totalmente humana (seja homem ou mulher). Para mim, a mulher deve sim buscar a igualdade! Além disso, deve lutar contra o machismo (que ainda existe MUITO!) - mas não devem fazer isso sendo feministas, ou buscando a superioridade. Devem fazer isso sendo mulher - Mulher de verdade.

Beijos do Higor Souza


O Axl não conseguiu enviar sua contribuição para essa semana.



O que acharam, meninas? Comentem e compartilhem a matéria!
Até a semana que vem!

4 comentários:

  1. Muito bom! Não acho que estamos tentando ser melhor que os homens... já o somos por natureza =P
    Brincadeira.
    Expressaram muito bem as opiniões, meninos! Ano passado vocês estavam (beeeeeeeeeeem) mais polêmicos. Não sei se (devido ao dia) vocês foram mais simpáticos, ou se caiu uma luz em vocês, rs.
    De qualquer forma, parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Jackson e com Higor e ainda mais com o Jackson. Não acho que a mulher queira ser melhor/ superior que o homem, apenas que depois de tantos NÃOS e de tanta ditadura o que ela mais quer é a LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da opinião de todos... Só achei esse Gio meio inexperiente demais pra falar sobre o assunto! No mais, adorei! o blog ta lindão!!!

    ResponderExcluir