Pesquisa

terça-feira, março 19, 2013

Bem estar: 5 dicas para uma Vida saudável


Por Danni Luz


Olá galera ultimamente os níveis de obesidade no Brasil vêm crescendo, devido à vida sedentária, a correria do dia a dia e a facilidade dos lanches no horário de almoço. Por isso hoje trago para vocês cinco dicas essenciais e de fácil acesso pra termos uma vida saudável:

1. Que o refrigerante é uma delicia não tem como duvidar, mas ele é uma bomba de destruição no nosso corpo que vai atuando aos poucos, podendo causar ataque cardíaco, gastrite e osteoporose. Por isso, substitua por sucos naturais que são uma delicia e ainda trazem benefícios para sua saúde.

2. Essa frase é bastante clichê, mas é totalmente certa: "Beba bastante água". A água é essencial em nossas vidas. Afinal, além de repor energia, ela favorece o funcionamento adequado dos músculos e nervos, hidrata todo nosso corpo e elimina toxinas. Tem coisa melhor?     

3. Invista pelo menos 15 minutos do seu dia para fazer uma caminhada, corrida, andar de bicicleta ou praticar algum esporte que você goste, sendo assim notará como se sentira bem, mas disposto. E com certeza, seu corpo agradece!

4. Aumentar a ingestão de proteínas e diminuir carboidratos. As proteínas constituem a massa corporal magra, melhora o sistema imunológico e auxilia na transformação dos alimentos ingeridos em energia. Já os carboidratos se consumidos em excesso, aumentam o nosso peso.

5. Comer mais alimentos assados, grelhados e cozidos.  Evitar frituras e comidas gordurosas.

Você sabia que ao grelhar os alimentos, reduzimos muito a gordura que ingerimos? Sim! Isso acontece, pois não é necessário adicionar óleo para preparar um grelhado, ao contrário dos alimentos fritos.

Então galera espero que tenham gostado, e que levem para vida de vocês.



4 comentários:

  1. Amei! Informativo de forma clara e sem meios termos...

    ResponderExcluir
  2. Olha,tá de parabéns,tbm to montando uma pagina aqui no face falando sobre essas habitos alimentares,muito legal mesmo,super curti...continue assim que irá longe.Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, conto sempre com a participação de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Arrasando como sempre Dani adorei. Confesso q exagero na fritura. Mas sempre sigo suas dicas, bjss

    ResponderExcluir